quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso emitiu mais de 960 alvarás de construção no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria municipal da Cidade detalhou, há pouco, que de janeiro a junho, foram emitidos 963 alvarás de construção. Deste, 652 documentos foram feitos meio do protocolo on-line, enquanto 311 de forma física. Pelo acumulado, a secretaria prevê que a emissão alvarás ficará no mesmo patamar ou até superem os alcançados do ano passado, quando foram emitidos 1.840.

Em 2019, foram expedidas 1.152 autorizações. Para tornar menos burocrático e mais ágil o processo para liberar construções, desde o início deste ano, o processo de análise de processos começou a ser feito de maneira on-line. On-line, como assim?

No ato de solicitação, todas as plantas são enviadas de maneira digital. Os profissionais que analisam os projetos avaliam cuidadosamente cada detalhe e apontam as alterações que se fizerem necessárias, garantindo assim que a edificação esteja totalmente adequada ao Código de Obras do Município.

“Somente depois de todo este processo de checagem e quando todas as demandas forem sanadas, o proponente encaminha a secretaria três vias do projeto impresso, uma que ficará arquivada na Prefeitura e outras duas que ficam com o proprietário da edificação”, explicou o secretário, Ednilson Oliveira, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, somente em junho, as empresas em Sorriso, geraram 885 vagas de empregos. Foram 2.286 foram contratados e 1.401 dispensados. No comparativo com maio, o número de vagas foi acima de 100%, quando foram criadas 427.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE