PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso aumenta insalubridade para profissionais da saúde devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

Os servidores do Hospital de Campanha, Unidade de  Pronto Atendimento (UPA) e na Central de Coleta que estão na linha de frente ao combate do novo coronavírus receberão insalubridade sobre seu salário. Os trabalhadores que não recebiam o benefício ganharão 40% (R$ 418) sobre o salário mínimo. Ao todo, 55 profissionais serão beneficiados.

Além dos 40%, a prefeitura de Sorriso também pagou os adicionais de 10% e 20% que foram destinados de acordo com o grau de exposição à Covid-19 de cada profissional. “Este é o resultado da preocupação da administração municipal com a saúde e segurança do servidor público que merece atenção, principalmente em um momento delicado e que exige maior dedicação dos profissionais da saúde, durante à pandemia”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Ontem, a técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa, de 36 anos, morreu em decorrência da Covid. Ela estava internada no Hospital Regional de Sinop desde o último 12 e seu estado de saúde se agravou muito nas últimas horas. Juceli era servidora pública desde 2012 e atualmente trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. A técnica era casada e tinha dois filhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE