PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso aumenta insalubridade para profissionais da saúde devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

Os servidores do Hospital de Campanha, Unidade de  Pronto Atendimento (UPA) e na Central de Coleta que estão na linha de frente ao combate do novo coronavírus receberão insalubridade sobre seu salário. Os trabalhadores que não recebiam o benefício ganharão 40% (R$ 418) sobre o salário mínimo. Ao todo, 55 profissionais serão beneficiados.

Além dos 40%, a prefeitura de Sorriso também pagou os adicionais de 10% e 20% que foram destinados de acordo com o grau de exposição à Covid-19 de cada profissional. “Este é o resultado da preocupação da administração municipal com a saúde e segurança do servidor público que merece atenção, principalmente em um momento delicado e que exige maior dedicação dos profissionais da saúde, durante à pandemia”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Ontem, a técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa, de 36 anos, morreu em decorrência da Covid. Ela estava internada no Hospital Regional de Sinop desde o último 12 e seu estado de saúde se agravou muito nas últimas horas. Juceli era servidora pública desde 2012 e atualmente trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. A técnica era casada e tinha dois filhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE