sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop inicia movimento de conscientização para reforçar segurança no trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Roneir Corrêa/assessoria)

A secretaria de Trânsito e Transporte Urbano lançou o movimento “Maio Amarelo” para conscientizar motoristas, condutores de motos e pedestres sobre a segurança no trânsito, reforçando a atenção com limite de velocidade, parar nas rotatórias, cruzamentos e respeitar faixa de pedestres.

Durante todo o mês haverá várias atividades educativas de orientação, como blitz, palestras em empresas e aos condutores, ressaltando a importância de cumprir as regras de trânsito para segurança coletiva.

Nas escolas, será realizado o projeto “Criança Segura na Escola” com palestras lúdicas e interativas, com intuito de ensinar os alunos sobre as regras de circulação e conduta e a importância de colocar em prática diariamente ao usar o trânsito.

Nas empresas, será ofertado o projeto “agente palestrante” que visa repassar aos funcionários e empresários o valor da vida, estatísticas, causas e consequências e como evitar acidentes durante a execução do trabalho.

A secretaria ressalta que toda empresa poderá receber a palestra. Para isso, é preciso que a interessada emita um ofício ao Departamento de Educação para o Trânsito, especificando a data e horário da disponibilidade em receber a equipe para orientações. É necessária solicitação com antecedência para a programação da secretaria.

Além desses, ainda será realizado o projeto “Cidadão Consciente, Trânsito Sem Acidente” voltado aos condutores de motocicletas e automóveis, sobre os riscos da direção veicular. Nesta atividade, será realizada blitz educativa com adesivagem de veículos e entrega de fitas amarelas alusivas aos cidadãos abordados.

“Maio Amarelo é um movimento nacional que tem como objetivo a discussão ampla do tema segurança viária. O objetivo é mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos dela, para engajar ações e propagar o conhecimento, dando amplitude que a questão do trânsito exige. Ações educativas serão realizadas ao longo desse mês visando a redução dos índices de acidentes e garantindo a saúde dos usuários”, declarou o secretário da pasta, major Joubert Sacramento.

Todas essas açõesserão seguidas rigorosamente as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde, como, o distanciamento, uso de máscaras faciais e higienização das mãos com álcool 70%. A informação é da assessoria da prefeitura.

A secretaria também continua o trabalho de conscientização e notificação para os que insistem em estacionar carros e motos nas calçadas, prejudicando e impedindo passagem de pedestres.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE