sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: guarda municipal fiscaliza e manda retirar carros estacionados em calçadas; próxima fase é multa

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os agentes da Guarda Civil Municipal começaram, esta semana, a acabar com diversos abusos e desrespeitos a pedestres por parte de uma minoria que estaciona carros e motos nas calçadas. A fiscalização é feita, inicialmente, fase com orientações aos donos de carros que insistem em desrespeitar a lei e também para algumas empresas que usam de forma irregular a calçada para expor carros e motos. Uma das primeiras vias onde o trabalho iniciou é a avenida Tarumãs e tem sido feito em diversas outras na área central.

Caso ocorra reincidência na notificação serão aplicadas multas e até remoção do veículo. O coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito da secretaria municipal de Trânsito, Benhur Carvalho, a ação é para garantir o cumprimento da medida determinada no Código Brasileiro de Trânsito inicialmente com orientação. “Estamos fazendo visitas às empresas e aconselhando os empresários para que evitem estacionar esses carros nos passeios públicos, bem como em canteiros centrais, para expor seus produtos. Isso obstrui a passagem e circulação de pedestres e é tipificado como infração grave pelo código de trânsito, o que torna a ação passível de sanções”, disse, através da assessoria.

A exposição dos carros e motos nas calçadas equivale a estacionamento o que é tipificado como infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro que proíbe estacionar veículo no “passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE