PUBLICIDADE

Prefeitura dá prazo para concessionária explicar falta de combustível no aeroporto de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde deu prazo de dois dias úteis para que a concessionária responsável pelo abastecimento de aviões no aeroporto municipal explique a ocorrência de falta de combustíveis. A irregularidade foi comunicada pela gestão da unidade aeroportuária à secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Conforme o comunicado encaminhado à pasta, falta combustível “de forma permanente” nos últimos dois meses, o que ocasionou “prejuízos ao público que uso desse serviço”. Na notificação extrajudicial, assinada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Picolo, é narrado que o fiscal do contrato, ao “tomar conhecimento do ocorrido” deu ciência à empresa para que tomasse as “devidas providências, no sentido de aumentar o estoque/reserva de combustível, evitando recorrente falta do produto”. No entanto, o pedido não foi atendido pela concessionária.

A prefeitura ainda cobrou explicações sobre outras obrigações previstas no contrato de concessão assinado no início do ano passado. “Ressaltamos que a concessionária foi previamente comunicada por escrito, via e-mail e por correspondência com aviso de recebimento, a respeito de todas as questões apresentadas nesta notificação,para que providenciasse a regularização, adequações e correções apontadas.Contudo, não obtendo respostas, providências e retornos da empresa, fica evidenciado o desleixo no cumprimento contratual”, diz trecho da notificação, assinada também pelo fiscal do contrato.

A empresa assumiu o abastecimento de aeronaves após vencer uma concorrência pública aberta em 2017. O prazo da concessão é de 12 anos. O contrato prevê que a empresa deve pagar à prefeitura R$ 2,4 mil pelo aluguel da área pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...
PUBLICIDADE