sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura começa distribuição de 6 mil kits de merenda escolar em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A distribuição dos 6 mil kits de merenda escolar começou a ser feito, ontem. A ação atenderá 100% das famílias que tem alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com a assessoria, com mais essa etapa completará a entrega de 7,7 mil  kits num período aproximado de 60 dias. Os kits contam com pacote de achocolatado em pó, açúcar, arroz, biscoito, trigo, feijão, fubá de milho, macarrão, óleo de soja e mais 2 itens da agricultura familiar.

O prefeito Adriano Pivetta destacou que “esta distribuição compõe nosso plano de ação de enfrentamento a pandemia. Gostaríamos de ter realizado ainda em abril, e seguindo as determinações legais e primando pela transparência atendemos inicialmente nossas crianças e famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Agora estamos atendendo todos os alunos matriculados na rede municipal. Reitero que persistindo o adiamento da volta das aulas, renovaremos a entrega nos meses subsequentes”, ressalta.

Segundo a secretária de Educação, Elena Maria Maass Lima a rede municipal de ensino conta com vários alunos que tem algum tipo de intolerância a ingestão de tipos variados de alimentos, para estes alunos as cestas são montadas conforme orientação da equipe de nutricionistas. “Tivemos esta preocupação também com os kits. No cotidiano escolar as escolas já manipulam esse tipo de alimentos conforme as necessidades então, realizamos também esta ação durante a montagem dos kits alimentares, seguindo as acordo com a orientação da equipe de nutricionistas”.

A entrega está acontecendo de maneira agendada pelas unidades escolares para evitar aglomerações de pessoas. “Todas as nossas escolas já estão entrando em contato com os pais dos alunos, temos essa preocupação de manter os horários agendados, na primeira etapa conseguimos fazer todo esta ação sem filas e manteremos este protocolo nesta segunda etapa, evitando assim aglomerações de pessoas”, observa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...
PUBLICIDADE