Geral

Prefeitura arrecada R$ 830 mil com leilão de sucatas, veículos e máquinas em Sorriso

A prefeitura de Sorriso arrecadou mais de R$ 836,4 mil com o leilão público, de bens móveis, veículos e máquinas inservíveis para os serviços, que ocorreu no dia 9 deste mês, no departamento de patrimônio, de forma presencial e on-line da empresa responsável pelo certame.

Foram leiloados eletroeletrônicos, itens de informática, cadeiras e mesas escolares, camas, balanças e mesas hospitalares, autoclave, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado, ferramentas de jardinagem, peças mecânicas, estruturas de armazéns, motocicletas, sucatas de veículos em geral, compactadores de lixo, caminhões, tratores agrícolas, motoniveladora e trator de esteira.

A prefeitura não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes. “O leilão é uma forma da Prefeitura gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)