Geral

Prefeitura abre chamamento para adoção de rotatórias e canteiros em Sinop

A prefeitura abriu chamamento público visando que empresas ou instituições adotem de rotatórias e canteiros centrais para fins de execução e manutenção de jardinagem, paisagismo e decoração natalina, tendo como contrapartida a publicidade entre a empresa e a população. O prazo de vigência do termo de cooperação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O recebimento das propostas será entre os dias 31 de agosto e 21 de setembro, com análise para o dia 22.

Para as empresas interessadas é obrigatório apresentar projeto paisagístico e de jardinagem, a ser aprovado pela equipe técnica da secretaria de Desenvolvimento Econômico, até 30 dias após a assinatura do termo, além de executar sem custos à prefeitura o plantio de plantas ornamentais, grama, flores, dentre outros, assim como manter os canteiros centrais e rotatórias limpos e conservados.

Todas as áreas adotadas terão espaço destinado a publicidade exclusiva do parceiro adotante, com a finalidade de divulgação da logomarca empresa e de cunho educativo ou de preservação do meio ambiente, sendo obrigatório seguir as regras das dimensões das placas estipuladas em edital.

Já para decoração natalina é obrigatória a apresentação do projeto de decoração natalina a ser aprovado pela secretaria até 15 de outubro de cada ano, e a aprovação será em no máximo 10 dias corridos. O projeto de decoração natalina deverá abranger no mínimo 30% da área adotada. A decoração também deve seguir padrões dispostos no edital.

Já a execução da decoração deve acontecer até 20 de novembro de cada ano e estar pronta até o dia 25. Já a retirada do local deve ser até o dia 6 de janeiro do ano subsequente. Todos os custos (mão-de-obra, material de jardinagem/arborização, materiais de coração, material elétrico, material de irrigação) serão de responsabilidade dos adotantes.

Locais disponíveis para adoção
Itaúbas com Flamboyants
Itaúbas com Tarumãs
Itaúbas com Caviúnas
Itaúbas com Embaúbas
Itaúbas com Júlio Campos
Itaúbas com Figueiras
Itaúbas com Cajueiros
Itaúbas com Jequitibás
Itaúbas com Pinheiros
Ingás com Flamboyants
Ingás com Tarumãs
Ingás com Caviúnas
Ingás com Dom Henrique Froehlich
Ingás com Figueiras
Ipês com Palmeiras
Acácias com Tarumãs
Acácias com Figueiras
Acácias com Palmeiras
Sibipirunas com Flamboyants
Sibipirunas com Tarumãs
Sibipirunas com Palmeiras
Sibipirunas com Pinheiros
Jacarandás com Jatobás
Jacarandás com Flamboyants
Jacarandás com Embaúbas
Jacarandás com Cajueiros
Jacarandás com Jequitibás
Jacarandás com Pinheiros
Figueiras com André Maggi
André Maggi com Bruno Martini
Guarantãs com Dom Henrique Froehlich
Magda Pissinati com Bruno Martini
Tarumãs com André Maggi
Quadra 40-A/2 Lote 22
Canteiros centrais das avenidas do quadrilátero central (entre Itaúbas até BR 163 e Tarumãs até a Palmeiras)

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)