sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito faz novo decreto e libera celebração de cultos e missas presenciais em Vera

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Moacir Giacomelli fez um novo decreto, esta manhã, librando atividades religiosas presenciais, em Vera (80 quilômetros de Sinop). A decisão ocorreu após uma reunião online realizada entre líderes religiosos e a promotoria de justiça. A suspensão ocorreu dia 24 de deste mês com medida para ajudar no controle da disseminação do novo coronavírus.

Agora, de acordo com a assessoria da prefeitura está autorizada celebração de cultos e missas presenciais aos domingos no período da manhã e a noite. No entanto, as igrejas deverão respeitar as condições com número reduzido de fiéis e mantê-los distanciados.

Deve ser disponibilizado álcool gel para o uso de todos, a ser dispostos nas portas das igrejas, assim como de uma pessoa para orientação dos fiéis quanto ao uso correto do produto, bem como a disposição dos mesmos no interior das igrejas e uso obrigatório das máscaras de proteção facial.

Consta no último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, que já foram confirmados 150 casos de Covid em Vera desde o início da pandemia. Desses, 80 estão ativos, 71 foram curados e 3 morreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE