O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Carlos Brito, chegou há pouco em Nova Mutum, onde se reúne daqui a pouco com o prefeito, Adriano Pivetta, e representantes locais. Durante o encontro serão discutidos assuntos relacionados às questões da segurança pública.
As principais reivindicações para Nova Mutum são a instalação de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) e a contratação de um médico legista. De acordo com o prefeito Adriano Pivetta, será apresentado ainda ao secretário Carlos Brito proposta de parceria para aquisição de um espaço físico para instalação da unidade do Corpo de Bombeiros, instalado atualmente em um espaço alugado.
Além do prefeito e do secretário, participam do encontro o comandante geral da Polícia Militar, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, o diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, delegado Wilson Leite, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Delamônica, a secretária adjunta de Gestão e Modernização, delegada Thais Camarinho, o capitão da Polícia Militar de Nova Mutum, Cláudio Fernando Carneiro Souza, o titular da Delegacia de Nova Mutum, delegado Delson Moura Lopes, o tenente do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, Flávio Gledson Vieira Bezerra, o promotor público de Nova Mutum, René Souza, o juiz de Nova Mutum, Gabriel da Silveira Mattos, e o deputado estadual Otaviano Pivetta.
Após a reunião, Carlos Brito se encontrará com representantes de Lucas do Rio Verde.