PUBLICIDADE

Prado ressalta em Sinop reestruturação do Ministério Público no Estado

PUBLICIDADE

O Grupo de Estudos dos Promotores de Justiça da Região Norte se reuniu ontem em Sinop. No período da manhã, o procurador geral de Justiça Paulo Prado juntamente com a equipe do Planejamento – Rosa Attílio e Camila Borges – abriram o evento expondo as ações que estão sendo desenvolvidas no Estado no sentido de construir, reformar e ampliar as promotorias de Justiça.

‘Queremos espaço próprio e condições dignas para o exercício da missão ministerial’, disse Prado. Na oportunidade, informou sobre o terreno que acaba de ser doado pelo Governo do Estado localizado ao lado do Fórum Central da Capital com área de 90 x 200 metros para abrigar o edifício-sede das promotorias cíveis e criminais de Cuiabá.

‘É importante o cidadão ter visibilidade do que é o MPE e sobre as ações do promotor de Justiça’, reiterou o procurador geral. A equipe será reforçada no próximo dia 5, com a posse de mais nove promotores aprovados no último concurso. Na parte estrutural, a Instituição está conseguindo mais computadores de última geração, ampliação do Centro de Apoio Operacional (Caop) e também do Núcleo de Georreferenciamento, entre outros.

A partir da próxima semana, o Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também apresenta novidades. ‘Pela primeira vez esse trabalho de inteligência terá um procurador de Justiça, trata-se de Mauro Viveiros que acaba de retornar da Espanha onde fez especialização acadêmica e atuará juntamente com dois promotores de Justiça: Rubens Alves de Paula e Gustavo Dantas Ferraz contra o crime organizado.

A reunião dos promotores prosseguiu durante a tarde de hoje, quando foram debatidos a ‘Progressão de Regime em Crimes Hediondos e o atual posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF), tema apresentado pelo promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Estudos, Marcos Bulhões dos Santos. Em seguida, o promotor de Alta Floresta, Henrique Schneider Neto falou sobre ‘A reforma do Código de Processo Civil”, entre outros temas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE