PUBLICIDADE

PPS do Rio Grande do Sul divulga nota de repúdio a Blairo

PUBLICIDADE

A Executiva Estadual do PPS do Rio Grande do Sul divulgou, ontem, nota em que repudia a atitude do governador Blairo Maggi de apoiar o candidato-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em troca da liberação de verbas para renegociação de dívidas de produtores. Blairo esteve em Porto Alegre, esta semana, pedindo apoio a Lula, o que irritou as lideranças do PPS, partido em que ainda permanece filiado, embora a direção nacional tenha decidido por sua saída.

A nota do PPS do Rio Grande do Sul diz que ” todo o Brasil respeita a seriedade com que o Rio Grande do Sul trata as questões políticas. Nelas, a consciência das pessoas é o bem mais importante. O governador Maggi esqueceu desta tradição e por mais alto que tenha sido o preço, desvalorizou-se e se desmoralizou no conserto dos homens de bem. O governador, homem do agronegócio brasileiro, traiu o setor ao qual pertence, que passa pela pior crise dos últimos anos, graças à política do governo lulo-petista”, ataca o PPS gaúcho. “A direção nacional do PPS já se pronunciou, aceitando a sua desfiliação. Nós do Rio Grande do Sul somos solidários com esta decisão. A vinda do governador do Estado do Mato Grosso, para cooptar aqui entidades e pessoas do agronegócio, para que aceitem o que ele aceitou, é um ato de desrespeito e merecerá o repúdio de toda sociedade gaúcha, que se pauta por valores éticos, por uma conduta moral elevada”, acrescenta a nota.

Hoje, em reunião com prefeitos mato-grossenses, Blairo rebateu criticas e disse que está apoiando Lula. “Eu não traí ninguém. Não fiz nada escondido. Antes de comunicar a imprensa tive o cuidado de discutir o assunto com a classe produtora e representantes políticos. Mostrei para todos o quanto caminhamos no governo do presidente Lula e o quanto podemos caminhar”, destacou Maggi.

Leia também
Blairo se reúne com prefeitos em ato pró-Lula e diz que não é traidor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE