O governador Blairo Maggi se reuniu hoje, com cerca de 80 prefeitos, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM-, para manifestar seu apoio à candidatura do presidente Lula e os motivos que o levaram a optar pelo atual presidente. Segundo ele, muitos ficaram surpresos com a decisão que tomou e o chamaram de traidor. “Eu não traí ninguém. Não fiz nada escondido. Antes de comunicar a imprensa tive o cuidado de discutir o assunto com a classe produtora e representantes políticos. Mostrei para todos o quanto caminhamos no governo do presidente Lula e o quanto podemos caminhar”, destacou Maggi.
De acordo com o governador o presidente Lula conquistou o respeito dele e da classe produtora graças ao trabalho realizado nos últimos quatro anos. “Não podemos negar os avanços. Mato Grosso está num estágio avançado de negociação com o governo federal, estamos bem próximos de resolver problemas da agricultura mato-grossense”, explicou. O governador lembrou as manifestações contra a crise do agronegócio, o Tratoraço e o Grito do Ipiranga, e destacou a posição efetiva do presidente Lula frente aos problemas.
O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, elogiou a decisão do governador e falou sobre a importância desse arco de alianças firmado em prol da reeleição do presidente Lula. “ O apoio do governador é de suma relevância para definir o grau de influência que Mato Grosso terá junto ao Governo Federal”.
Para o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, aos retornarem aos municípios os prefeitos devem aproveitar essa última semana para intensificar a campanha do presidente Lula. “Precisamos dar a vitória ao presidente nesse segundo turno e mostrar que Mato Grosso está com ele”.
Leia também:
PPS do Rio Grande do Sul divulga nota de repúdio a Blairo