sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PP ‘suspende’apoio a Blairo e vai falar com oposição

PUBLICIDADE

O PP – Partido Progressista- pode ser a primeira baixa da coligação de 14 partidos que apoiara a reeleição do governador Blairo Maggi. O presidente do partido, deputado Chico Daltro, saiu irritado, do encontro de lideranças dos partidos aliados, que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, dizendo que está ‘suspenso’ temporariamente o apoio a Blairo e que conversaria com a oposição. O PT já definiu a candidatura da senadora Serys ao governo e o PSDB pode lançar Antero ou Dante.

O PP reclama que está tendo pouco espaço e estaria figurando como mero coadjuvane já que abriu mão da indicação ao Senado, após o deputado Pedro Henry recuar da disputa pela vaga ao Senado. O PP está cobrando mais espaço na chapa majoritária de Blairo e ameaça iniciar diálogo com PSDB e PT.

A estratégia do grupo de Blairo seria atrair apoio do PMDB oferecendo o cargo de vice para o deputado Silval Barbosa. Como o PFL indica o candidato ao Senado, Jaime Campos, os suplentes seriam uma escolha que também não contemplaria o PP.

O partido deve ter cerca de 15 candidatos a deputado estadual, dentre eles Chico Daltro e José Riva – que concorrem à reeleicão- e em Sinop, o vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE