segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Itália vence Austrália aos 47 do segundo tempo e vai para quartas-de-final

PUBLICIDADE

A Itália mostrou que tem estrela em seu confronto das oitavas-de-final da Copa do Mundo e garantiu nesta segunda-feira a classificação com uma sofrida vitória sobre a Austrália por 1 a 0, no Fritz-Walter Stadion, em Kaiserslautern. A equipe do técnico Marcelo Lippi jogou quase todo o segundo tempo com um a menos, devido à expulsão de Materazzi, mas conseguiu um gol de pênalti marcado por Totti, nos acréscimos da partida. Agora, o time do Velho Continente espera o vencedor de Ucrânia e Suíça para conhecer seu próximo adversário.
Sem empolgar os torcedores na Copa, Itália e Austrália iniciaram o confronto das oitavas-de-final do jeito que se esperava: com muita correria, atenção na marcação e diversos erros de passes. Os australianos optaram por ficar com maior posse de bola no começo, mas demonstravam pouca inspiração para criar alguma jogada, até pela falta de qualidade técnica de seus jogadores.

Mais experientes, os italianos encerraram a monotonia em campo e passaram a buscar o gol com mais ênfase a partir dos 20 minutos. Os atacantes Gilardino e Luca Toni tiveram duas chances consecutivas, mas esbarraram no bom posicionamento do goleiro Schwarzer, autor de defesas seguras.

Sem grandes opções, as equipes passaram a insistir bastante nas jogadas aéreas. Em um lance confuso, a Austrália chegou perto do gol. Atento em uma bola espirrada, Chipperfield finalizou com estilo na área e obrigou o goleiro Buffon uma importante intervenção, mostrando que ainda é um dos melhores do mundo.

A Itália também ganhou essa opção pelo alto com a presença do alto Luca Toni em campo. Bem colocado na área, o jogador aproveitou passe de Perrota pelo lado direito e cabeceou por cima da meta de Schwarzer, no último lance de perigo na primeira metade da partida.

Só que o segundo tempo começou com um panorama desfavorável aos italianos. Conhecido pelo seu histórico violento, Materazzi deu um carrinho criminoso em Bresciano e levou o cartão vermelho, deixando sua equipe em inferioridade numérica a partir dos cinco minutos. Em seguida, o técnico Marcelo Lippi já recompôs a defesa com a entrada de Barzaglia no lugar de Luca Toni.

A partir daí, o jogo perdeu o pouco que havia de emoção. A Austrália tomou a iniciativa, mas praticamente não deu trabalho a Buffon. Recuada, a Itália vivia de chutões e da esperança de acertar um contra-ataque.

Quando todos esperavam a prorrogação, os italianos definiram a vitória nos acréscimos. Grosso invadiu a área pelo lado esquerdo e acabou derrubado por Neill. Sem dúvida, o árbitro espanhol Luís Medina Cantalejo confirmou o pênalti. Concentrado, Totti, que havia entrado na etapa final, mandou uma bomba no canto direito de Schwarzer e comemorou a classificação de seu país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE