terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Portal SorrisoMT vai fortalecer comércio eletrônico no Nortão

PUBLICIDADE

Sorriso ganha um portal empresarial para que a comunidade sorrisense interaja em discussões que elevem o grau de comprometimento de cada um com o desenvolvimento da cidade, gerar novos negócios para as empresas, ampliar os canais de informação, além de abrir as portas da cidade para a comunidade global de internautas, gerando assim novas possibilidades de intercâmbio de informações, negócios, turismo, dentre outras áreas. Trata-se do Portal SorrisoMT, e que pode ser acessado pelo endereço www.sorrisomt.com.br.

O portal foi desenvolvido pela Datalinux Tecnologia. Só Notícias é parceiro de conteúdo nesse projeto. O diretor da Datalinux, Jorge Maia, explicou que o Portal SorrisoMT vai disponibilizar vários serviços:

Só Notícias: Como começou a idéia de elaborar um portal para a cidade de Sorriso?
Jorge Maia: A idéia em si é antiga, tem quase quatro anos. Por uma série de razões, entretanto, só pudemos colocá-la em prática nesse ano, quando efetivamente começamos o desenvolvimento dos sistemas necessários à manutenção do portal.

Só Notícias: Qual o objetivo do Portal Sorriso?
Jorge Maia: A idéia básica do projeto é unir forças, agregar valor ao nome de Sorriso, fazer com que a sociedade interaja efetivamente com o que acontece na cidade. Por consequência, ampliam-se as possibilidades de geração de novos negócios, o virtual passa a ser real, e isso é importantíssimo, especialmente em momentos de crise pela qual estamos atravessando.

Só Notícias: Você falou em momento de crise. Não é inoportuno um lançamento de um portal num momento desses?
Jorge Maia: Pelo contrário, é na adversidade que temos que mostrar a cara. É agora que as empresas têm que investir em publicidade. Nossa crise é passageira, todos sabemos disso, e acredito numa melhora do cenário econômico num prazo relativamente curto. Então, as empresas devem pensar em inovação agora, sob o risco de, não o fazendo, perderem mercado para seus concorrentes.

Só Notícias: O que o Portal Sorriso oferece de novo?
Jorge Maia: O conceito. Nosso trabalho é no sentido de mudar culturas. Quando eu cheguei aqui no Mato Grosso, em 1998, o conceito que se tinha de internet é que era apenas um lugar para “os jovens” baterem papo. Escutei de vários empresários que nunca iriam usar um e-mail, que negócio à distância tinha que ser por fax, e por aí vai. Hoje vemos que isso já mudou bastante, os empresários viram os benefícios, principalmente na redução de custos, que a internet proporciona. Nosso próximo passo é entrar definitivamente na era do comércio eletrônico aqui na região.

Só Notícias: Falando em comércio eletrônico, o Portal tem um Shopping. Como funciona?
Jorge Maia: É um primeiro passo para aquelas empresas que já têm uma vontade de colocar o pé na internet mas ainda não possuem estrutura própria para manter um site assim. Nesse modelo, nós oferecemos um shopping como se fosse uma grande loja de departamentos, e várias lojas podem expor e comercializar ali os seus produtos, com a vantagem de que toda a administração e manutenção é feita pela nossa equipe. Ou seja, o trabalho pesado fica com a gente, o lojista concentra-se apenas em receber o pedido e efetuar a entrega do produto.

Só Notícias: Mas você acha que já existe mercado para esse tipo de produto? As pessoas não tem medo de comprar pela internet?
Jorge Maia: Como eu lhe disse, é uma mudança de cultura que estamos propondo. O sistema em si é seguro, as informações essenciais são todas criptografadas, como o número do cartão de crédito, que nem fica armazenado em lugar algum. Quando o cliente insere o número do cartão dele, a aprovação é feita em tempo real diretamente nos servidores da administradora, da mesma maneira que você faz hoje num comércio ao passar o cartão na máquina. Evidentemente, o cliente tem que tomar as precauções básicas com o seu computador, da mesma maneira que faz para acessar sua conta no banco. Só para exemplificar, na semana passada eu adquiri livros pela internet, de uma editora de São Paulo, porque é muito mais cômodo eu fazer essa escolha no sossego do meu lar. Recebi em casa, três dias depois. Se tivéssemos uma livraria online e que fosse da região, sem dúvida teria comprado dela, pois talvez recebesse o livro até no mesmo dia.

Só Notícias: Além do portal, o que mais a sua empresa faz?
Jorge Maia: A Datalinux é uma empresa de tecnologia. Nosso foco é a elaboração de sites para internet, com ênfase em sites de conteúdo dinâmico, como é o caso do Só Notícias. Além disso, trabalhamos com a instalação e manutenção de servidores linux e possuímos uma estrutura própria de servidores dedicados para hospedagem de sites.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE