A unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica será inaugura, amanhã, às 16 horas e também vai abrigar o setor de Criminalística e Medicina Legal. São 434 metros quadrados de área construída, no bairro Benjamin Raiser, em frente a estação de esgoto, onde foram investidos mais de R$ 400 mil pela prefeitura e governo estadual. A Politec terá dois médicos legistas efetivos, que serão designados do último concurso público, e três peritos criminais.
Agora, peritos de Sinop deixam de ir a Sorriso, por exemplo, para atender casos de acidentes com mortes, afogamentos e outros. De acordo com o diretor da Politec, Rubens Sadao Okada, o complexo de Sorriso atenderá também os municípios de Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Tapurah.
“A próxima unidade que será inaugurada é de Medicina Legal no município de Juína”, destacou Okada. A Politec também tem unidades em Sinop, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá.