A delegacia da Polícia Civil de Tapurah está totalmente reformada. A reforma e ampliação das instalações foram inauguradas, ontem, em cerimônia com autoridades locais. O projeto idealizado pela Polícia Civil local foi desenvolvido em parceria com o Conselho de Segurança e Conselho da Comunidade. Não foi informado o valor gasto na obra.
Foram destinados recursos necessários para a realização da obra, que consistia em reforma completa da parte antiga, troca de todo o telhado, forro e piso e a construção de vários cômodos. Além da ampliação da sala de recepção, salas dos investigadores, sala de materiais apreendidos, banheiros e alojamento para os policiais civis.
A reforma contou com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. A maior parte dos recursos financeiros é proveniente de transações e condenações obtidas na Justiça. O prédio da delegacia pertence à prefeitura, que colaborou construindo o calçamento externo, obra de jardinagem e destinou recursos para aquisição de móveis novos.
A reforma durou aproximadamente 100 dias. No período, a delegacia passou a funcionar no prédio da Polícia Militar, que cedeu uma parte de sua estrutura para a Polícia Civil continuar realizando atendimento à comunidade e desenvolver os trabalhos de investigações. Para alguns servidores, essa aproximação reforçou o excelente relacionamento entre os dois órgãos de Segurança Pública.
O delegado de polícia, Luiz Henrique de Oliveira, ressaltou a importância da reforma para a instituição, a qual representa o ideal de modernização e fortalecimento da Polícia Judiciária Civil no município. Ele também agradeceu todas as entidades e pessoas que participaram do projeto, no que chamou de "verdadeira união de esforços". "Agora temos uma estrutura física condizente com a grandeza da Polícia Civil e com o atual estágio de desenvolvimento de Tapurah. Na prática esta obra representará maior conforto e autoestima aos policiais, possibilitando melhor atendimento ao público", concluiu Luiz Henrique.