quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia investiga fraudes em concursos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil vai intimar a diretora do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), Romilda Macarini, como parte da investigação sobre fraude nos concursos públicos. O Cespe é uma instituição ligada à Universidade de Brasília (UnB) e responsável pela elaboração das provas de concursos. De acordo com o diretor de comunicação social da polícia, delegado Miguel Lucena, o objetivo do depoimento será esclarecer quais são os procedimentos de segurança do Cespe, como o transporte de provas.

A polícia investiga a suspeita de fraude no concurso para agente penitenciário federal, realizado no ultimo domingo (22). Segundo a assessoria do Cespe, Romilda Macarini pretende instaurar sindicância depois que a polícia confirmar o envolvimento de algum funcionário da instituição.

O suposto chefe da quadrilha que fraudava concursos públicos, Hélio Ortiz, se apresentou à Polícia Civil na tarde de ontem. Ortiz é técnico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O depoimento de Ortiz durou quase dez horas e, segundo a polícia, hoje ele deve ser interrogado novamente.

Mais de 80 pessoas já foram presas por participarem ou se beneficiarem do esquema que garantia aprovação em concursos públicos. A quadrilha de Brasília têm a participação de estudantes, funcionários públicos, policiais civis e militares. A polícia pretende encontrar a ligação da quadrilha com algum funcionário do Cespe, já que os depoimentos e investigações indicam a participação de alguém da instituição.

Segundo a UnB, outros nove concursos estão sendo investigados: Tribunal de Justiça do Distrito Federal (maio de 2003), Banco de Brasília (BRB) (previstas para o final de junho), Metrô de Brasília (abril de 2005), Câmara Legislativa (edital ainda não publicado), Tribunal Regional de Tocantins (março de 2005), Tribunal de Justiça do Pará (janeiro de 2002), Fiscal Tributário da Secretaria de Fazenda do Mato Grosso (dezembro de 2002 e março de 2004), Universidade do Estado do Mato Grosso (setembro de 2004), Polícia Civil do DF (fevereiro de 2005).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE