Economia

IPVA de carros com placas finais 8 e 9 vence segunda-feira

Proprietários de veículos com placas finais 8 e 9 podem efetuar o pagamento do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores -, com desconto de 5%, em cota única, até a próxima segunda-feira (30). No dia 31, o pagamento deverá ser integral ou parcelado em até três vezes, sem desconto e depois dessa data o recolhimento é integral e com multa.

A guia de recolhimento do IPVA, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida pela Internet, através do endereço www.sefaz.mt.gov.br, nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo. Os valores a serem recolhidos, assim como o calendário de vencimento, estão disponíveis no portal da Sefaz.

O pagamento deve ser feito nas redes bancárias credenciadas, formada pelo Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (BASA), Bradesco, Sicredi e Cecremat. Através da conta corrente do IPVA disponibilizada também na Internet, o contribuinte pode acessar o extrato do seu IPVA, a tabela do valor venal do veículo, realizar parcelamentos de débitos anteriores, e verificar as legislações referentes ao tributo.

Os proprietários de veículos com placa final zero podem efetuar o pagamento do IPVA com desconto até 29 de junho, sendo que no dia 30 o recolhimento será integral e após esse dia, com multa