quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Perito aponta vestígios de invasão de pista em acidente com mortes envolvendo ônibus e carreta na BR-163 entre Sinop-Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias e reprodução - atualizada com correções em 18/5 às 09:43h)

O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf disse que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente na BR-163, envolvendo um ônibus e uma carreta, hoje por volta do meio dia. Dezenas de pessoas ficaram feridas – inicialmente a PRF informou que faleceram 11 pessoas mas nesta quarta-feira retificou a informação e confirmou 8.

“De forma preliminar o que podemos constatar até o momento é que houve uma invasão de faixa por parte do ônibus, em decorrência dessa invasão de faixa acabou ocorrendo uma colisão lateral entre o veículo carreta e o ônibus”, descreveu Leandro.

O perito ainda apontou que a velocidade dos veículos será analisada. “Embora a questão da velocidade neste caso especifico, por haver a invasão de faixa, não é fator determinante para o acidente. O que ela (velocidade) é fator determinante, é para agravante do resultado daquilo que o acidente produziu, no caso as vítimas”.

O ônibus parou a cerca de 20 metros do local da colisão. “A princípio temos vestígio de que em certo momento houve invasão de faixa contrária, pela qual vinha a carreta e houve esse contato que produziu o acidente”. “Claro que ainda vamos avaliar uma série de vestígios, haja visto que são muitos, e depois emitiremos um laudo apontando as causas e as circunstâncias do acidente”.

Conforme Só Notícias já informou, as autoridades ainda não divulgaram quantas pessoas ficaram feridas. Todos já foram retirados e estão nos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE