Geral

Perícia encontra grampos nos telefones de vice-prefeito de Sorriso e advogados

Duas pessoas foram presas, hoje de manhã, em Sorriso acusadas de envolvimento em grampos telefônicos. Cumprindo mandado judicial da magistrada Debora Caldas, peritos do Instituto de Criminalística em Sinop estiveram na casa do vice-prefeito Luiz Carlos Nardi e no escritório de advogacia de Zilaudio Pereira e Irineu Roveda (procurador jurídico da prefeitura de Sorriso) onde foram descobertos grampos após checagem também na companhia telefônica. Os peritos fizeram o rastreamento e identificaram onde estavam as escutas. Foram até a residência, em um bairro em Sorriso, e um casal cuja identidade não foi revelada, acabou preso pela polícia. Os grampos estariam na residência há cerca de 10 dias e não foi confirmado se estivesse grampeado durante o processo eleitoral. Ontem, o advogado Zilaudio Pereira, que foi um dos coordenadores da campanha de Dilceu Rossato para prefeito, solicitou mandado de busca e perícia em seus telefones.

O vice-prefeito Luiz Carlos Nardi, disse há instantes, ao Só Notícias, que isso “é um absurdo, uma invasão de privacidade. Não tenho nada a esconder. Uso meu telefone particular para negócios (venda de soja). É lamentável que pessoas mal intencionadas estejam praticando estes abusos. Defendo que a Polícia Federal também atue neste caso”, cobrou, em entrevista ao Só Notícias. “Quando discava, escutava ligar de novo, repetindo os números ligados. Mas nem suspeitei que fosse grampo. Só hoje de manhã me informaram que meu telefone estava grampeado”, disse o vice-prefeito. “Rossato e eu estamos administrando o município com transparência. Não temos nada a esconder e estou revoltado com esta atitude”, acrescentou.

Só Notícias contactou com a perícia e com a delegacia municipal de Sorriso. Ninguém forneceu qualquer informação alegando que o caso está em “segredo de justiça”. O delegado municipal de Sorriso também não foi encontrado pela reportagem. Um policial disse que ele “está almoçando”e seu telefone celular está desligado.