PUBLICIDADE

Perícia da caixa-preta e depoimentos devem atrasar conclusões da PF sobre queda boeing

PUBLICIDADE

A Polícia Federal não deverá concluir esta semana o inquérito que investiga as causas do acidente do avião da Gol, que caiu no Norte de Mato Grosso e matou 154 pessoas. O acidente foi em setembro. O delegado Renato Sayão informou que vai pedir a prorrogação porque está esperando a conclusão das perícias da caixa-preta do avião Legacy, que se chocou no ar com o Boeing da Gol. Esta será a segunda vez que a conclusão do inquérito será adiada.

Segundo a Polícia Federal, o delegado responsável pelas investigações aguarda também a perícia das imagens dos radares e dos documentos apresentados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, Sayão começou a ouvir nesta terça-feira os controladores de vôo e dos supervisores que trabalhavam no Centro de Controle Aéreo do Amazonas, o Cindacta-4, no dia do acidente com o Boeing da Gol. Já foram ouvidos os controladores de São José dos Campos, de onde saiu o Legacy, e os controladores do Cindacta-1, em Brasília.

Na semana passada, a comissão que investiga o acidente se reuniu com familiares das vítimas. Os investigadores militares confirmaram, entre outras coisas, que o diálogo mantido entre os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paul Paladino – de que só perceberam o desligamento do transponder após o choque – é real. Também disseram que a análise do gravador de voz do Legacy mostra que os pilotos estavam na cabine no momento do acidente.

O Legacy e o Boeing da Gol se chocaram em 29 de setembro do ano passado. Logo depois, o avião da companhia aérea brasileira caiu em uma região de mata fechada de Mato Grosso e as 154 pessoas que estavam a bordo morreram. O jato pousou em uma base aérea do Pará e os ocupantes não sofreram ferimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE