PUBLICIDADE

Operação apreende 60 kg de pescado irregular em Juara

PUBLICIDADE

Em uma operação conjunta na quarta-feira, realizada por agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e policiais civis da Delegacia Estadual de Meio Ambiente (DEMA), foram apreendidos cerca de 60kg de pescado irregular das espécies dourado, cachorra e pacu, freezer, e 3 redes de pesca, apetrecho de uso proibido nos rios de Mato Grosso, inclusive, fora do período da piracema. A apreensão foi em propriedades ribeirinhas, na Gleba Pedreira, em Juara.

Ontem, três pessoas procuraram a delegacia para falar sobre a apreensão. O primeiro foi um homem de 38 anos, que se declarou dono do pescado. Na sequência, o delegado Carlos Eduardo, conversou com o proprietário de uma das propriedades revistadas, que teria explicado que  os produtos não lhe pertenciam, mas que havia sido procurado pelo funcionário de um médico local para emprestar o espaço usado para armazenar o pescado, informa o Show de Notícias.

A terceira pessoa seria um representante de um médico, suspeito de ter praticado a pesca irregular e de ser o verdadeiro dono dos produtos apreendidos. Segundo a policia, há um vídeo que incriminaria o profissional.

Conforme o delegado, não foi caracterizado flagrante porque os peixes estavam congelados. Segundo ele, o crime é afiançável. O valor da fiança depende de alguns fatores, como a quantidade apreendida, além dos envolvidos terem que responder à sanções penais de acordo com a lei que institui o período de piracema. Os peixes serão doados para entidades filantrópicas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE