PUBLICIDADE

Número de estupros e tentativas superam homicídios dolosos em MT

PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou 2.546 casos de estupros e tentativas nos últimos dois anos, de acordo com o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2011 foram 1.063 estupros e 2012 outros 1.204. Entre um ano e outro a taxa de ocorrências para cada 100 mil habitantes passou de 34,6 para 38,6.

O levantamento deixa claro que, com a Lei Federal 12.015/2009, foi alterada a conceituação de “estupro”, passando a incluir, além da conjunção carnal, os “atos libidinosos” e “atentados violentos ao pudor”. Os dados foram obtidos a partir Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE pelo próprio Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em relação às tentativas, o estudo mostra que em 2011 foram 114 e no ano seguinte, mais 165. As taxas entre um período em outro, para cada 100 mil habitantes, passaram de 3,7 para 5,3. No documento também é esclarecido neste tipo de crime, passou ser incluída “tentativa de atentado violento ao pudor”.

O número de estupros e tentativas nos dois últimos anos superou o homicídios dolosos (quando há intenção de matar), que somaram 1.877 no Estado. Em 2011, houve 944 crimes enquanto em 2012, cerca de 933. Apesar de expressivo o número, houve uma redução de 1,1% entre um ano e outro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE