A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) projeta um aumento de pelo menos 30% nas vendas neste final de ano em presentes, confecções, calçados, perfumarias e demais produtos. A entidade também fará campanha com prêmios para clientes visando estimular negócios. De acordo com o presidente da entidade, Plínio Ficagna (Maninho) “o grande desafio agora está sendo as contratações temporárias. Temos em aberto pelo menos 150 novas vagas no comércio local para serem preenchidas”. Vendedores, atendentes, auxiliares são os principais que devem ser admitidos em empresas do setor varejista.
O presidente explicou também que, “em setembro, tivemos um mês com queda nas vendas do comércio. Isso aconteceu porque era momento de plantio da safra, mas já estamos recuperando nosso ritmo”.
Conforme Só Notícias já informou, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop também projeta aumento nas vendas no final do ano. No entanto, a expectativa é um pouco menor, cerca de 10% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de contratações temporárias deve ter um bom incremento. A entidade espera que o comércio abra pelo menos 900 vagas.