sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo secretário de Trânsito em Sinop quer reforçar conscientização de condutores

PUBLICIDADE

O novo secretário municipal de Trânsito, Atila Wanderley da Silva, disse, hoje, que dará continuidade aos projetos de seu antecessor e fortalecerá o trabalho de conscientização e educação no trânsito dos motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres.
Ele está identificando os principais problemas que Sinop tem, embora é conhecedor do alto índice de acidentes, falta de sinalização ou precariedade em determinadas vias de grande movimento, dentre outros. Para Atila, que foi comandante do Corpo de Bombeiros, é preciso fortalecer entre os condutores a conscientização quanto ao respeito as leis de trânsito. “A cidade tem algumas carências no trânsito, mas ainda o principal problema é o condutor,” disse o secretário, referindo-se a necessidade de respeitar sempre o limite de velocidade, usar cinto de segurança, capacete e respeitar a sinalização. Só nos dois primeiros meses deste ano, os bombeiros atenderam 94 ocorrências com feridos.

Ele defende ainda um trabalho mais intenso com ciclistas, que são causadores de muitos acidentes com vítimas fatais. O secretário pretende reforçar o trabalho educacional em frente às escolas para evitar tumultos durante saída de alunos, bem como pais estacionando em filas duplas para esperarem os filhos.

Atila adiantou que serão modificadas também algumas paradas de ônibus, como na avenida dos Ingás, em frente a Unemat, que deve passar para a avenida das Saudades, melhorando, assim, o tráfego.

Hoje a secretaria de Trânsito conta com 10 agentes e Atila prevê dobrar o efetivo, nos próximos meses, para reforçar o trabalho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...
PUBLICIDADE