PUBLICIDADE

Chupel, Pozzobom e Edmar lideram mato-grossense de motocross. Veja classificação

PUBLICIDADE

A temporada 2008 do campeonato estadual de motocross, que iniciou ontem, em Colíder (160km de Sinop), já conhece os primeiros líderes entre a MX Júnior Nacional, Força Livre, 125 cilindradas e Graduados. Mesmo com uma prova disputada, pilotos de várias cidades impuseram um forte ritmo de corrida. O resultado obtido foi inédito para o certame, com representantes de Sorriso vencendo em todas as categorias.

Pela graduados, o líder é o sorrisense Anderson Chupel, que soma 26 pontos. Em segundo está Anderson Luiz Petroski, o Luizinho, que representa Nova Canaã, com 20. Na terceira posição aparece Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã, com 16 pontos. Peterson Pfeifer, o Beto de Sorriso, é o quarto, com 13, e, em quinto, está Jairo Bueno, de Guarantã do Norte, em quinto, com 11.

Na 125 cilindradas, Márcio Pozzobom de Sorriso tem 25 pontos, e ocupa a primeira posição. Em segundo está Joel Alberti Filho, de Lucas do Rio Verde, com 20. O luverdense Gustavo Boscoli está em terceiro, com 16. Em quarto aparece Ramiro Douglas Gomes, de Terra Nova do Norte, com 14. Em quinto, Evandro Mairesi, de Sinop, com 11.

Pela força livre nacional, Anderson Chupel também lidera com 26 pontos. É seguido por Jairo Bueno, o Crentinho, de Guarantã do Norte, com 20. Ciro José, o Cirinho, de Nova Ubiratã, soma 16 e ocupa a terceira posição. O quarto colocado é Peterson Pfeifer, Beto de Sorriso, com 13, e, em quinto, Edvan Diniz, Zé Empina de Alta Floresta, com 11.

A MX Júnior Nacional tem como líder Edmar dos Santos, o Chicão de Sorriso, com 26 pontos. Tiago da Riva de Alta Floresta é o vice, com 20. O sinopense Willian Alves é o terceiro, com 16. Em quarto, Rogério Martins, o Chelo de Sinop, com 13, e, em quinto, Marco Ferronato, de Sinop com 11.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Campos, as disputas mostram-se acirradas desde o início. Ele comenta que o resultado obtido pelos pilotos sorrisenses é um marco histórico do motocross no Estado. “É a primeira vez que um motoclube participa e vence em todas”, declarou, ao Só Notícias.

Os pilotos voltam a se encontrar pelo estadual em Juína, com a segunda prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE