Geral

Novo juiz diz que Vara do Trabalho de Sinop poderá ter sede própria em 2006

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso já está tentando viabilizar recursos, junto ao Governo Federal, para a construção da sede própria da Vara do Trabalho de Sinop. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo novo juiz em Sinop, William Guilherme Correa Ribeiro, que tomou posse ontem.

“O projeto da nova sede ainda não foi feito. Por isso ainda não existe valores, tamanho ou data para início das obras. O que existe é a tentativa de viabilização de recursos pelo TRT. Provavelmente, teremos sede própria a partir do ano que vem”, explicou, ao Só Notícias.

Willian era juiz titular de Alta Floresta e agora está substituindo o juiz Julio Girardelo, que foi designado para assumir a Vara do Trabalho do município de Primavera do Leste.

“A jurisdição de Sinop é muito mais abrangente que Alta Floresta e espero fazer um bom trabalho, contribuindo para o que já está sendo feito. Atualmente a equipe está trabalhando bem e quero melhorar os atendimentos, não só para Sinop, bem como para toda a região”, disse, otimista.

Segundo ele, hoje a Vara do Trabalho de Sinop trabalha com mais 2 juizes auxiliares e tem cerca de 6 mil processos tramitando, sendo que em torno de 2,6 mil deram entrada somente neste ano.