Mais de cinco mil pessoas fizeram, ontem, o concurso do município, que disponibilizou 207 vagas para 58 cargos. O processo iniciou, às 7h, quando os portões foram abertos nas seis unidades escolares e também na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). No período da tarde também foram aplicadas algumas provas.
O que chamou a atenção foi o grande número de candidatos de outros municípios e Estados, fato que aqueceu a rede hoteleira e o comércio que atua no ramo de alimentação. Desde sábado à tarde, o fluxo de pessoas nas ruas e comércios da cidade já chamava a atenção.
Na aplicação não houve anormalidade. O presidente da comissão organizadora e também secretário municipal de Administração, Geder Genz, afirmou que o gabarito preliminar deve sair dentro de 48 horas após a aplicação das provas. Esta manhã, a prefeitura previu, através da assessoria, que sai hoje.
“Estamos extremamente satisfeitos com a maneira em que os trabalhos foram conduzidos, bem como o comportamento dos candidatos que se atentaram às regas do concurso”, disse Geder. Ele também ressaltou a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que disponibilizaram homens para realizar um trabalho in loco em casa unidade onde as provas aconteceram.
Os cargos disponíveis foram para agente administrativo, agente de fiscalização tributária, analista administrativo, agente de combate a endemias, ajudante geral, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de biblioteca, assistente social, contador, desenhista cadista e enfermeiro, entre outros. Os salários variam de R$ 1 mil a quase R$ 5 mil.
(Atualizada às 14:11h)