PUBLICIDADE

Transporte de rotor de usina causa lentidão na BR-163

PUBLICIDADE

O trânsito na BR-163 começou a ficar lento devido ao transporte do primeiro rotor para Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, localizada no município de Paranaíta, próximo à divisa com o Pará. Esta manhã, passou por Jangada (80 km de Cuaibá) sentido no Nortão. A carreta especial trafega em velocidade baixa e há batedores para sinalizar. Ainda não foi previsto quando chegará a Paranaíta – falta cerca de 950 km para 'encerrar a viagem'

Como na maioria do percurso não tem acostamento, longas filas de carretas, caminhões e veículos estão se formando.

O equipamento pesa 270 toneladas, tem cerca de seis metros de altura e nove metros de diâmetro. Para chegar até o destino deverão ser gastos mais 35 dias. No estado só é possível fazer o transporte pelo modal rodoviário, o que vai impactar ainda mais a situação logística do Estado, principalmente na BR-163. Até fim do ano outros quatro rotores serão enviados a Mato Grosso.

A carreta faz paradas obrigatórias a cada 30 quilômetros percorridos. O equipamento saiu de uma fábrica em Taubaté (SP), em janeiro, foi até o porto de Santos, seguiu pelo mar até o porto de Montevidéu, no Uruguai, para depois embarcar em uma balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres. Não foi informado seu valor de mercado.

(Atualizada 1as 14:05h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE