A Rede Cemat deverá se reunir até o final deste mês com autoridades e lideranças de Nova Mutum para discutir reivindicações feitas à concessionária ainda no mês de abril. A informação consta em ofício enviado pelo vice-presidente de operações, Arlindo Napolitando, ao prefeito Lírio Lautenschalger. Participaram da reunião em Cuiabá no dia 28 de abril o prefeito, o deputado estadual Dilceu Dal"Bosco, vereadores e representantes dos avicultores do município. “Nova Mutum tem uma economia crescente e são necessários mais investimentos no setor energético”, declarou na ocasião o vereador Clemente Franzener, que articulou o encontro.
As quedas de energia na zona rural do município preocupam os avicultores. São mais de 200 integrados que fazem uso da rede para movimentar equipamentos dos aviários, a exemplo dos ventiladores que auxiliam na manutenção da temperatura. Em situações que a energia demora para ser restabelecida centenas de frangos podem morrer em poucas horas.
Outro assunto que foi abordado no encontro diz respeito à situação das comunidades rurais de Ranchão e São Manuel, onde as quedas de energia são constantes e o conserto demorado, o que ocasionando prejuízos financeiros e transtorno. Na comunidade São Manuel, por exemplo, a falta de energia resulta na falta de água, já que a bomba do poço artesiano não funciona.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: fortalecimento energético deve ser debatido
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE