quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: começa 6ª proibição da venda de bebida alcoólica para evitar festas e aglomerações

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Foi publicado, hoje, o novo decreto municipal proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas, no município, a partir da próxima sexta-feira (3) e o estabelecimento comercial que estiver vendendo deverá recolher bebidas das prateleiras até quinta-feira. O descumprimento das regras acarretará em multa e suspensão de licença de funcionamento em caso de reincidência. A fiscalização aplicará penalidades também para quem for pego consumindo bebidas alcoólicas em áreas públicas. A proibição vai até o próximo dia 13.

A procuradora Geral da prefeitura de Nova Mutum, Luciana Trevisan, argumenta que as maiores aglomerações que vem ocorrendo no município acontecem em função de confraternizações de amigos e famílias no período da noite e finais de semana geralmente com a presença de bebidas alcoólicas. “Com base nestas informações ficou determinado a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, já que devido a essas confraternizações as pessoas não estão respeitando as regras de distanciamento social”, explica.

O município tem 10 mortes por Covid-19 e está inserido, na classificação feita pelo governo, de risco muito alto de contágio por conta do aumento expressivo de casos da doença.

Conforme Só Notícias já informou, novas medidas foram anunciadas, ontem, pela prefeitura, permitindo atividades de delivery para lanchonetes, restaurantes e outros. Celebrações religiosas e atividades em academias estão suspensas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...
PUBLICIDADE