PUBLICIDADE

Nova Mutum: 18 superpostes são instalados em avenidas

PUBLICIDADE

As avenidas Beija-Flores e Garças estão recebendo investimentos de R$ 147,3 mil em iluminação pública. Em ambas, no trecho compreendido entre as avenidas Araras e Arapongas, estão sendo instalados 18 super postes de energia. A instalação começou hoje e deve ser concluída ainda nesta semana, proporcionando mais segurança e comodidade a população.

A instalação está sendo feita pela empresa Eletro Metalúrgica Rovaris, que venceu o processo licitatório, na modalidade tomada de preços, lançado no dia 26 de maio. A homologação do contrato aconteceu no dia 22 de junho. Em cada um dos super postes existe um sistema com quatro lâmpadas de vapor de sódio (450 watts), que produzem luz amarela.

De acordo com Lucio Silva, secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, 100% da zona urbana dispõe de iluminação pública, sendo que em 70% da cidade já são utilizadas lâmpadas de vapor se sódio, que apresentam maior durabilidade. “As lâmpadas de mercúrio (luz branca), ainda instaladas em 30% da cidade, estão sendo substituídas gradativamente”, disse.

A prefeitura conta com uma empresa contratada para os serviços de manutenção. Problemas que são levantados pela coordenação de Iluminação Pública, ou mesmo reclamações feitas à secretaria, são rapidamente solucionados. Segundo o coordenador Osvaldo Farias, o maior problema que Nova Mutum enfrenta, hoje, é com o vandalismo.

Na cidade existem 4.800 postes com sistema de iluminação instalado. “Em ruas escuras, estão sendo instalados braços nos postes que ainda não tinham lâmpadas”, explicou Osvaldo. Um exemplo é o bairro Colina II, que recebeu 18 novos postes com iluminação no primeiro semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE