terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Mutirão contra dengue, zika e chikungunya em Sinop começa nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As secretarias municipal de Saúde, Obras e Meio Ambiente lançam, nesta quarta-feira, o primeiro mutirão do ano para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A largada será dada pelo Residencial Daury Riva, a partir das 7h30, na praça de acesso ao bairro, com o auxílio de toda equipe de combate às endemias, agentes comunitários e os reeducandos que prestam serviços para o município. Ao todo, são 110 pessoas envolvidas diretamente.

As equipes trabalharão com duas pás-carregadeiras e dois caminhões basculantes e será feita intensa fiscalização em aproximadamente 60 bairros, com previsão de dois meses e meio, podendo haver alteração por conta do período chuvoso. “Estaremos passando de casa em casa para realizar as vistorias e orientando as pessoas a estarem colocando na frente do imóvel todos os tipos de materiais inservíveis que estão em seu quintal e que sejam locais de acúmulo de água”, diz Cesário Rocha, coordenador do Centro de Endemias.

Ele também lembra que neste mutirão não serão recolhidos restos de construções e nem galhos de podas de árvores, mas, apenas, objetos que são considerados ambientes favoráveis ao mosquito, por exemplo latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal do morador ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Para melhor resultado do trabalho dos agentes, pede-se a colaboração da população.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...
PUBLICIDADE