O prefeito Dilceu Rossato, entregará amanhã, às 9h, o alvará de funcionamento aos moto-taxistas de Sorriso. Em outubro, a prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), realizaram um curso de capacitação para os profissionais da área na cidade.
Visando a implantação e regulamentação do serviço em Sorriso, em de 28 de maio deste ano, foi assinado o decreto de municipal nº 049/2008, que define as normas para a implantação do serviço de moto-taxi e regulamenta a lei municipal nº 1.695/2008. Também foram assinados os decretos nº 050/2008, que fixa os pontos de permanência de moto-taxi, conforme dispõe a lei municipal; o nº 051/2008, que fixa tarifa inicial para os serviços de moto-taxi e dá outras providências, e ainda o nº. 052/2008, que relaciona os titulares dos pontos de permanência de moto-taxi, conforme dispõe a lei municipal.
De acordo com a administração municipal, a implantação do serviço de moto-taxi foi discutida com a sociedade desde o ano de 2005, a fim de que fosse criada mais esta opção de serviço na cidade e com a participação da Câmara de Vereadores, que elaborou e aprovou o projeto de lei, a prefeitura sancionou e regulamentou o serviço de moto-taxi no município de Sorriso.