Geral

Motoristas de Terra Nova do Norte terão orientações sobre o trânsito

Entre os dias 25 à 30, a Ciretran de Sinop, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Ciretran de Terra Nova, realizarão a Semana do Trânsito no município. Serão realizadas palestras educativas com alunos e professores da rede municipal, estadual e privada.

Segundo Lucilene Vilela Monteiro, gerente de Educação para o trânsito Pólo Sinop, as palestras serão ministradas pela gerência de Sinop e por mais dois técnicos do Detran(Departamento de Trânsito) de Cuiabá, e que os temas abordados serão principalmente sobre o trânsito de pedestres e ciclistas, que, segundo ela, é a maior necessidade do município.

“Nosso objetivo é estar fomentando uma melhor participação da população e das crianças para mudanças no comportamento, e de uma nova cultura do que é o transito, que não é somente andar de bicicleta, carro, moto, mas ter atitude, exercer a cidadania e o respeito humano”, relatou Lucilene.

As palestras serão realizadas na Câmara Municipal e deve atingir cerca de  1.440 alunos. Também está programada a realização de uma blitz educativa no último dia, que orientará condutores de motos e veículos, para uma direção consciente no trânsito.