sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo e Silval vão falar com ministros sobre problemas do setor madeireiro do Nortão

PUBLICIDADE

Resolver a crise que afeta o setor madeireiro em Mato Grosso. Essa será a pauta da reunião que acontece em Brasília, na próxima quarta-feira, com os ministros do Meio Ambiente e da Integração, Marina da Silva e Ciro Gomes, respectivamente, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) e o governador Blairo Maggi (PPS).

O presidente considera um avanço a prorrogação, por mais 90 dias, da Licença de Operação (LO) para o manejo da madeira. Ele espera que dessa reunião sejam efetivadas medidas que melhorem também a situação da agricultura, que “está engessada em alguns pontos por causa da questão ambiental”, complementou, ao reafirmar o compromisso da Casa com os setores produtivos de Mato Grosso.

“A Assembléia Legislativa vem acompanhando de perto todas as negociações, inclusive por meio de audiências públicas”, afirmou.

A questão – que se agravou com a deflagração da operação Curupira, já foi por diversas vezes discutidas com o segmento e representantes políticos. Silval defende a instituição de medidas urgentes e eficazes para tranqüilizar os trabalhadores do setor. O deputado argumenta também que esse problema desencadeia novas crises em outras áreas.

“Vamos a Brasília pressionar o ministro para estabelecer uma solução imediata e tranqüilizar o setor”, informou.

No mês passado, a Casa aprovou a criação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), que vai gerenciar a área ambiental de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE