PUBLICIDADE

Morre o empresário Olacyr de Moraes que foi o rei da soja

PUBLICIDADE

Morreu, esta madrugada, em São Paulo, o empresário Olacyr de Moraes. Ele tinha 84 anos e lutava contra câncer de pâncreas, descoberto ano passado. Estava hospitalizado no Albert Einstein. Olacyr tinha fazendas em Mato Grosso. Ele ficou conhecido como 'Rei da Soja' porque se tornou o maior produtor mundial. Seu grupo chegou a ter 40 empresas. Atualmente, era dono de importadora de jazida de minérios no Piauí, Bahia e São Paulo.

Na década de 60,  Olacyr criou a Orpeca para criação de gado em Mato Grosso. Na década de 70, fundou a Itamarati Agropecuária, em Ponta Porã (MS), tendo 50 mil hectares para plantio de milho, arroz, trigo, algodão e soja. Em 1975, criou em Diamantino, fundou a a Itamarati Norte plantando 110 mil hectares. Em 1979, fundou uma empresa de calcário em Tangará da Serra. Em 1980, em Nova Olímpia (Médio Norte), construiu a Usinas Itamarati voltada ao cultivo de cana-de-açúcar, em 100 mil hectares, sendo considerada uma das maiores no setor.

O empresário será cremado, esta tarde, em Itapecerica da Serra (SP).

Em sua página em uma rede social, postou mensagens da luta contra a doença. "Superar o câncer é ter determinação, é lutar bravamente todos os dias e aceitar uma mudança completa de vida. O segredo é manter o otimismo, insistir e não desistir. É preciso ter muita vontade de viver."  O empresário também falou de dinheiro e família. "Dinheiro é muito bom, mas nada é melhor que nossas famílias, nossos amigos e nos sentirmos bem com nós mesmos. Isso traz energia suficiente para vencermos todos os obstáculos."

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...
PUBLICIDADE