PUBLICIDADE

Polícia prende mais seis integrantes da quadrilha de roubo a gado em Tangará

PUBLICIDADE

Outros seis membros de uma quadrilha especializada em roubos a gado e defensivos agrícolas, investigada pela Polícia Civil na operação "Boi Bandido", foram presos em Tangará da Serra, esta manhã. Todos foram em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. 

Todos irão responder por roubo qualificado, associação criminosa, resistência a prisão, cárcere privado, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação. As ordens judiciais foram cumpridas em residências e duas chácaras, onde foram apreendidos sete armas (uma pistola 38, uma pistola de pressão, um revólver 38, duas espingardas calibres 32 e 20 e duas espingardas de pressão) e mais de 130 cartuchos dos calibres 20, 38, 380, 36, 12. E.B.P. é apontado como sendo o fornecedor de armas para quadrilha. 

Além das armas e munições foram apreendidos joias, um caminhão 850 com gaiola, uma Ford F250, um Fiat Uno, duas motocicletas importadas, uma de 1000 e outra 600 cilindradas. 

Para o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco, a quadrilha está 100% desarticulada. "Prendemos hoje os últimos integrantes do grupo criminoso e os receptadores. A operação está fechada". 

O líder da quadrilha, Quezil Góes de Siqueira, 50 anos, foi morto na primeira fase da operação, iniciada no dia 4 deste mês, quando quatro criminosos foram presos e dois mortos. Na ação, o delegado Nelder Martins Pereira e o investigador Antenor Francisco da Silva foram feridos por disparo de arma de fogo. 

O investigador levou um tiro na perna, foi hospitalizado e recebeu alta hospitalar no dia 8. O delegado foi atingido na lateral do tórax e permanece em observação em um hospital particular, em Cuiabá. Ambos estavam de coletes a prova de bala da ação. 

Na ocasião, a quadrilha planejava roubar 150 cabeças de gado, em uma fazenda a 40 km do município de Barra do Bugres (região Médio Norte), nas proximidades do Distrito do Currupira, onde 19 pessoas que eram mantidas reféns. Todas foram libertadas sem ferimentos. 

Durante a operação, os policiais interceptaram duas carretas carregadas com gado. O motorista de uma delas entrou em confronto com os policiais e foi morto. O outro foi preso com uma pistola 40.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE