Outros seis membros de uma quadrilha especializada em roubos a gado e defensivos agrícolas, investigada pela Polícia Civil na operação "Boi Bandido", foram presos em Tangará da Serra, esta manhã. Todos foram em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
Todos irão responder por roubo qualificado, associação criminosa, resistência a prisão, cárcere privado, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições e receptação. As ordens judiciais foram cumpridas em residências e duas chácaras, onde foram apreendidos sete armas (uma pistola 38, uma pistola de pressão, um revólver 38, duas espingardas calibres 32 e 20 e duas espingardas de pressão) e mais de 130 cartuchos dos calibres 20, 38, 380, 36, 12. E.B.P. é apontado como sendo o fornecedor de armas para quadrilha.
Além das armas e munições foram apreendidos joias, um caminhão 850 com gaiola, uma Ford F250, um Fiat Uno, duas motocicletas importadas, uma de 1000 e outra 600 cilindradas.
Para o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco, a quadrilha está 100% desarticulada. "Prendemos hoje os últimos integrantes do grupo criminoso e os receptadores. A operação está fechada".
O líder da quadrilha, Quezil Góes de Siqueira, 50 anos, foi morto na primeira fase da operação, iniciada no dia 4 deste mês, quando quatro criminosos foram presos e dois mortos. Na ação, o delegado Nelder Martins Pereira e o investigador Antenor Francisco da Silva foram feridos por disparo de arma de fogo.
O investigador levou um tiro na perna, foi hospitalizado e recebeu alta hospitalar no dia 8. O delegado foi atingido na lateral do tórax e permanece em observação em um hospital particular, em Cuiabá. Ambos estavam de coletes a prova de bala da ação.
Na ocasião, a quadrilha planejava roubar 150 cabeças de gado, em uma fazenda a 40 km do município de Barra do Bugres (região Médio Norte), nas proximidades do Distrito do Currupira, onde 19 pessoas que eram mantidas reféns. Todas foram libertadas sem ferimentos.
Durante a operação, os policiais interceptaram duas carretas carregadas com gado. O motorista de uma delas entrou em confronto com os policiais e foi morto. O outro foi preso com uma pistola 40.