O Ministério Público de Contas de Mato Grosso divulgou, hoje, o resultado final do concurso público da instituição. Foram disponibilizadas 20 vagas para o cargo de Analista de Contas – Especialidade Direito. Os recursos referentes ao resultado preliminar foram interpostos nos dias 22 e 23 de janeiro e analisados pela Fundação Carlos Chagas.
Para o presidente da Comissão do Concurso, Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps, a realização do certame ocorreu dentro da normalidade. "Contratamos uma das melhores empresas do país, a Fundação Carlos Chagas, para executar o concurso e nossas expectativas foram alcançadas."
De acordo com o Procurador-geral de Contas William de Almeida Brito Júnior, o empenho em realizar um concurso de nível nacional visa sempre a melhoria dos serviços prestados pela instituição. "Nossa intenção é a profissionalização dos nossos trabalhos e o respeito à Constituição Federal que determina que o ingresso ao serviço público seja por meio de concurso."
Ele ressalta que os novos profissionais do MPC-MT vão atuar nos gabinetes dos Procuradores de Contas, nas atividades fim da instituição. "Eles vão prestar toda assessoria direta aos Procuradores em toda matéria jurídica, ou seja, na elaboração de minuta de pareceres no julgamento das contas, das denúncias, de diligências, recursos, representações, na atividade de fiscalização dos órgãos públicos estaduais e dos 141 municípios mato-grossenses", disse o Procurador-geral.