Trabalhadores dos Correios, em greve, aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Lucas do Rio Verde para protestarem. Cerca de 120 funcionários, ligados à centrais sindicais, acusam a direção do órgão de privatizar o plano de saúde. No ato, eles cobraram a manutenção do plano nos moldes anteriores, conforme acordo firmado junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Além do protesto, os funcionários encaminharam uma carta aberta à presidente, acusando a direção do órgão de descumprir acordos anteriormente firmados. “Motivos não faltam para entrarmos em greve, dedicamos nossas vidas a este trabalho, adoecemos pela empresa e quando precisamos nosso atendimento médico é negado. Não aceitaremos a venda do nosso plano de saúde”, afirmam no documento.
Dilma está em Lucas do Rio Verde para o lançamento simbólico da colheita da safra 2013/2014. Além disso, tratará da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que ligará Mato Grosso ao Estado de Goiás.
Além do protesto dos funcionários dos Correios, produtores da região encaminharam uma pauta de reivindicações, cobrando melhorias, sobretudo, na infraestrutura, o que garantiria o aumento da produtividade e baratearia os custos com o escoamento da safra.