quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso sediará eventos de inovação tecnológica

PUBLICIDADE

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam a primeira reunião preparatória para compor a comissão organizadora para o ‘Prêmio Finep de Inovação Tecnológica – Etapa Centro Oeste’ e o ‘3º Fórum de Inovação Tecnológica’, que serão realizados em Cuiabá, no próximo ano. A reunião está marcada para o próximo dia 14 (quarta-feira), às 14h, na sede da Federação.

O lançamento do prêmio está marcado para o dia 17 de março de 2006 e tem a missão de incentivar empresas e instituições de pesquisas da região, que tenham desenvolvido produtos ou serviços tecnologicamente novos ou com substanciais melhorias tecnológicas. O prêmio é dividido em sete categorias: Produto; Pequena Empresa; Grande e Média Empresa; Instituição de Pesquisa e C&T; Inovação Social; Processo e Inventor Inovador.

O vencedor de cada categoria receberá o ‘Selo Finep’, para ser utilizado nos materiais de divulgação da sua empresa ou instituição. O selo tem reconhecimento internacional no uso da tecnologia em processos e produtos, possibilitando a introdução de novos conceitos e inovações. Com a confirmação de Cuiabá como a próxima sede, a expectativa é de que o número de inscritos no Estado seja maior que o dobro do número registrado este ano, quando 13 projetos foram inscritos, oportunidade para que Mato Grosso venha liderar o ranking de projetos da região centro-oeste. Para participar do evento já estão confirmadas as presenças de representantes de várias entidades, como a Famato, Unemat, UFMT, Univag, UniRondon, OAB e Unic.

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia que apóia e promove empresas e instituições tecnológicas, centros de pesquisa e outras entidades públicas ou privadas que investem no desenvolvimento de novos produtos e processos, buscando experiências nas áreas da inovação e da liderança tecnológica. Outras informações sobre o prêmio podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1618/1543.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE