sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense protesta ao lado de Greta Thunberg no Fórum Mundial na Suíça

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

O ativista Kaime Silvestre, de Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá)  protestou ao lado de Greta Thunberg (ativista ambiental sueca), na Suíça, ao término do Fórum Econômico Mundial, que reuniu os principais lideres empresariais e políticos, para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente e temas como os ambientais estiveram no centro dos debates, na última sexta-feira.

“Eu vim porque quero trazer a voz dos jovens da América Latina, dos povos da Amazônia, porque nós realmente temos que nos preocupar com as nossas riquezas com as nossas matas, com os nossos rios”, disse o mato-grossense ao Jornal Nacional. Silvestre protestou ao lado de  Greta Thunberg que foi criticada no encontro pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que questionou o foco no termo aquecimento global.

Foi ele quem disse que a ativista deveria fazer faculdade de economia para poder sugerir o fim dos combustíveis fósseis.Greta rebateu as criticas e disse que  nem ligou para mais essa alfinetada.O pior mesmo é voltar para casa sem o que comemorar.“Todas as nossas demandas foram completamente ignoradas”.

Para a turma de Greta Thunberg não foi suficiente. Mas a edição de número 50 do Fórum Econômico Mundial foi, sim, diferente. Nunca os temas ambientais tinham sido tão presentes. E não à toa a cidade branquinha de neve ganhou o apelido de Davos Verde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE