quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Médio Norte está mais avançado na colheita da soja no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Apesar do atraso no início da colheita da soja em Mato Grosso, os produtores aceleraram os trabalhos a campo na última semana e o total colhido até sexta-feira (24) foi de 14,42%, número 1,33 ponto percentual acima da média dos últimos cinco anos. A análise foi divulgada, esta tarde, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em seu boletim semanal.

“A região mais avançada é a Médio-Norte, com 20,29% da soja colhida. De forma oposta, no Nordeste há o maior atraso, estando com 5,36% da colheita finalizada. No que tange à produtividade, bons resultados estão ocorrendo nas lavouras nesta última semana em vários locais, o que é reflexo da boa resposta das cultivares a campo em relação às condições climáticas desta safra, que possibilitaram, de maneira geral, boas chuvas e boa incidência de radiação solar. Além disso, as chuvas previstas para as lavouras seguem propícias para a colheita, o que, aliado à estrutura de máquinas atual do sojicultor, demonstra confiança de que os trabalhos seguirão bem nos próximos dias”, apontam os analistas do instituto.

O preço da soja disponível em Mato Grosso recuou 0,81% na semana, influenciado pela desvalorização da oleaginosa na bolsa de Chicago e também devido ao avanço da colheita e maior oferta do produto no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE