sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de mil mulheres assistem palestra em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Um sucesso. Assim pode ser definido o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, realizado na noite de ontem, dia 07, pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social em parceria com Cooperativa Sicredi em Nova Mutum. Mais de 1.200 mulheres estiveram reunidas na Associação Recreativa para acompanhar a programação.

A abertura oficial iniciou às 19 horas com a apresentação musical seguida da palestra “O papel da mulher no século XXI”, com a professora e mestra Cecília Arlene Moraes. Na ocasião ela abordou sobre o papel da mulher no cotidiano e a importância da presença feminina no mercado de trabalho.

Mas depois da didática a noite seguiu com diversas atrações, entre elas a entrega do prêmio “Mulher Empreendora ACEMN/CDL de 2005”, apresentação das misses de Nova Mutum, desfile de modas e o sorteio de mais de 70 prêmios entre as participantes. Quem pensou que a noite fosse acabar se enganou, as mulheres ainda receberam a homenagem da dupla Monte Negro e Boiadeiro, que animou ainda mais a noite.

Segundo a primeira dama se secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta, o evento superou as expectativa de público e provou que a mulher quer participar cada vez mais em todos os segmentos da sociedade. “O objetivo do evento é valorizar a mulher e dar mais auto-estima para que a mesma participe cada vez mais das decisões”, explicou.

É com este pensamento que a Secretaria Municipal de Ação e promoção Social vem trabalhando atualmente com mais de 400 mulheres. Estão a disposição da comunidade feminina os programas sociais Renda e Cidadania, onde é fornecidos cursos profissionalizantes, Pró-Mamãe que orienta as gestantes e o Maturidade Feliz, que visa o melhoramento da auto-estima e proporciona momentos de lazer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE