domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Declarações de presidente podem causar racha no PPS de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O PPS está virando um balaio de gatos. Pelo menos é isso que se denota com as constantes trocas de farpas entre a direção do partido – leia Percival Muniz, presidente da agremiação – e sua bancada na Assembléia. Na manhã desta quinta-feira mais um capítulo desta novela partidária foi encenada e com o apoio do PFL capitaneada pelo ex-governador Jaime Campos.

A cena foi rodada na chácara do deputado estadual Humberto Bosaipo, no bairro Boa Esperança com todos os deputados estaduais do PPS. Foi o troco duro e contundente às declarações de Percival Muniz na quarta-feira quando de forma intempestiva disse que o partido está inchado,com pessoas que não têm compromisso com os ideais do partido e que os parlamentares não se empenham pela sigla

Irritados com as declarações de Percival Muniz, os deputados do PPS se reuniram na manhã desta quinta-feira com a bancada do PFL na Assembléia Legislativa. O encontro, na chácara do deputado Humberto Bosaipo teve a presença do ex-governador Jaime Campos e a tomada de uma posição: ou o governador sai da “redoma” onde está e começa a conversar com os deputados e os partidos aliados ou o PPS corre o risco de ter uma vergonhosa derrota no pleito de outubro.

Durante uma das pausas na reunião, o anfitrião do encontro, deputado Humberto Bosaipo Bosaipo disse que Percival – Muniz, presidente do PPS de Mato Grosso – não é ninguém na ordem do dia. E completou afirmando que os deputados vão se reunir também com o PMDB e o PL para exigir do governador Blairo Maggi uma posição de liderança, colocando o presidente do partido em seu devido lugar.

A troca de chumbo entre os deputados do PPS e o diretório regional do partido promete mais capítulos e suspenses nos próximos dias. Líder do partido na Assembléia Legislativa e com livre trânsito junto ao governador, o deputado Sérgio Ricardo refletiu bem a revolta dos parlamentares com Percival Muniz ao esclarecer que “Maggi terá de unir o partido com a bancada. Estamos trabalhando na reeleição do governador, buscando o apoio para aumentar o arco de alinças e o Percival vem abrindo a boca para falar asneiras. É preciso colocar um basta nestas picuinhas em prol do partido e do projeto que temos até 2010 com Maggi no poder”, ressalta.

Na avaliação dos onze parlamentares que se reuniram nesta manhã o grande problema é que Percival Muniz, como presidente do Diretório do PPS não aceita nenhum tipo de conversação. “Ele quer que nós parlamentares engolimos guela abaixo suas propostas. Ora as coisas não são assim. É preciso conversar, somar, ter o apoio da base aliada para que possamos dar continuidade ao projeto Maggi. Aliás, o governador precisa deixar de ficar encastelado em sua poltrona e partir para a conversa, para os acertos com os partidos visando a sua reeleição”, disse outro parlamentar presente à reunião.

O ex-governador Jaime Campos, principal articulista do PFL esteve presente à reunião. Acompanhou todas as conversas com os parlamentares do PPS, mas durante o encontro não quis tecer nenhum comentário. Preferiu apenas escutar. A um interlecutor, entretanto, disse que continua aberto ao diálogo com o governador Blairo Maggi e confirmou que o PFL está a espera de propostas por parte do PPS para se manter no arco de alianças.

Na próxima semana os parlamentares do PPS e do PFL vão se reunir com as bancadas do PL e do PMDB que também estão dispostas a dar apoio político ao governador Blairo Maggi. Estas duas bancadas também reclamam do tratamento que estão recebendo do diretório regional do PPS e ameaçam migrar para outras alianças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE