Geral

Mais de 600 já se inscreveram para o concurso da Prefeitura de Sinop

No primeiro dia de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Sinop, 300 pessoas compareceram no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, para se candidatarem as 932 vagas oferecidas. Ontem, um número um pouco maior de pessoas se inscreveu, aproximadamente 400.

Só Notícias apurou que a procura está sendo maior pelo cargo de zelador. Só na segunda-feira foram 65 inscrições. O prazo termina neste domingo e para se inscrever os candidatos precisam apenas de CPF, RG, duas fotos 3×4 idênticas e recentes, preencher a ficha de inscrição e apresentar o comprovante de pagamento da taxa, que varia de R$20 à R$ 70, conforme grau de escolaridade. A documentação referente a títulos e comprovantes de escolaridade ou cursos profissionalizantes só serão exigidas no momento em que o candidato assumir o cargo.

Estão sendo oferecidas vagas para candidatos que tenham desde o alfabetizado até o nível superior de ensino.

No próximo dia 17 serão publicadas as inscrições nulas e indeferidas. Neste caso, o candidato tem 48 horas para recorrer. A prova de títulos acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês, na Fasip (Faculdade de Sinop). No dia 31 serão divulgados os locais de realização das provas teóricas, que efetuar-se-ão no dia 05 de junho. Os gabaritos serão divulgados no dia 07, deste mesmo mês. Os aprovados serão comunicados no dia 14, quanto ao dia, horário e local da realização das provas práticas.

O resultado final do concurso, que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado conforme decisão e necessidade da administração municipal, será divulgado no dia 28 de junho.