Geral

Mais de 4 mil peças são arrecadadas em Campanha do Agasalho de Sorriso

Terminou no último domingo a 1ª Campanha do Agasalho de Sorriso, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com uma empresa de alimentos. A campanha durou cerca de duas semanas e com o lema ‘Agasalhe esta Idéia’, conseguiu arrecadar mais de 4 mil peças, entre cobertores e roupas de frio.

Do total doado, 400 cobertores foram pelo Governo do Estado de Mato Grosso e cerca de 200 já foram entregues, nos dias 08, 09 e 10, para famílias carentes de 3 bairros do município, sendo, São José, União e Assentamento Jonas Pinheiro.
Segundo informações da secretaria, a entrega foi antecipada por causa da mudança de clima que aconteceu no final de semana, com baixa de temperatura que chegou a 17º no município.

A Escola Estadual Mario Spineli também doou cerca de 3 mil peças, tanto roupas quanto cobertores, por meio de uma gincana realizada na própria escola. Mais duas lojas de confecções também doaram cerca de 3 caixas de roupas novas, cada uma.

Todo o produto arrecadado será doado para as famílias carentes cadastradas nos programas sociais da secretaria. Ao todo são quase mil famílias mas a doação será feita, primeiramente, para cerca de 400 que são as mais necessitadas, conforme balanço da Assistência Social, pois são constituídas de idosos, crianças, deficientes ou têm renda muito baixa.