sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 30 estabelecimentos são fechados em Sorriso e proprietários notificados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

A Polícia Militar em parceria com fiscais da prefeitura fecharam, ontem, diversos estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal proibindo atendimento presencial em bares, tabacarias, bilhares, canchas de bochas, casas de jogos, dentre outras, em Sorriso. Os proprietários já haviam sido notificados. Não foram aplicadas multas. Apenas a modalidade delivery (entrega) está permitida e o toque de recolher é das 22h às 5h.

“Foi encontrado alguns bares abertos e orientados. Foi uma forma de orientação, estamos divulgando a partir da notificação, que já aconteceu, já cabe a condução do proprietário e o estabelecimento será lacrado pelos fiscais da prefeitura. Esse procedimento já está sendo feito tanto pelos fiscais como pelas forças de segurança pública”, expôs o tenente-coronel e comandante da PM em Sorriso, Jorge Almeida.

A fiscalização também ocorreu no distrito de Boa Esperança do Norte, que pertence a Sorriso. “A partir de alguns números de notificações essas pessoas podem ser conduzidas à delegacia de Polícia Civil pelo descumprimento do decreto já existente. Tem que ajudar se não fica muito difícil, a fiscalização vai atuar, vai continuar.

A secretaria municipal de Saúde confirmou, esta manhã, mais três falecimentos em decorrência da doença. Um idoso, 75 anos, internado na UTI do Regional em Sorriso há cerca de um mês, morreu esta manhã e é a 15ª vítima e residia na área central da cidade. Ontem faleceu um homem, de 46 anos, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop e, segundo a assessoria, não consta comorbidades no prontuário médico. Ele morava do bairro Bom Jesus.

Na última terça-feira, a prefeitura de Sorriso prorrogou toque de recolher para evitar aglomerações de pessoas e reduzir riscos de contágio do Covid-19. A suspensão de atividades das 22h até às 5h seguem até o dia 13 deste mês. Com isso, os moradores continuam proibidos de andar nas ruas, avenidas, praças e ficarem em bares. Segue permitido o deslocamento para ida e volta a serviços de saúde ou farmácia, entregas de medicamentos, alimentos no serviço de delivery.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, prefeita Rosana Martinelli baixou, há pouco, novo decreto proibindo o funcionamento de bares e tabacarias (narguiles) sendo permitido apenas o serviço de delivery até às 21h. “É vedada terminantemente a consumação no estabelecimento”. A definição passa a vigorar amanhã, segue até o dia 12 e engloba os períodos matutino, vespertino e noturno. Quem desrespeitar pode ser multado e ter alvará de funcionamento cassado.

É mais uma ação para tentar evitar aglomerações e reduzir risco de contágio da Covid-19. Sinop não tem mais vagas em UTI – as 20 do hospital regional estão lotadas desde segunda-feira. Até agora morreram 24 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE